terça-feira, 30 de março de 2010

Minha avó Esmeraldina .

Minha avó, foi se encontrar com o meu avô hoje. Como estão dizendo sobre o Armando Nogueira que faleceu ontem "virou uma estrelina no céu" . Não tenho coragem de ir ao seu enterro, porque prefiro lembrar-me dela com a caneca de vinho tinto  bebendo como se café  fosse, como se estivesse nos enganando para pensarmos que era café (caneca) e não o seu costumeiro vinho.
Prefiro lembrar dela batendo palmas quando cantavamos juntos ou quando numa velocidade fora do comum estendia a mão para pegar uma nota de R$ 50,00 e rapidamente a guardava junto ao seio.
Prefiro lembra-me dela quando cheguei em sua casa em Juiz de Fora, fazendo um frio danado e eu fui na geladeira beber um vinho branco que estava na garrafa e na verdade quando entrou por minha garganta queimando  que pude perceber que não era vinho e sim remédio de gogo de galinha que se preparava com querosene.
Essa é a minha avó . Vá virar estrelinha ao lado de meu avô e pode deixar que toda vez que eu tomar vinho, vou me lembrar de ti e como você viveu a sua vida bem vivida e soube juntar as pessoas em torno de ti e de meu avô.

PS: Obrigado em especial  a você  tia Angela , por cuidar e abdicar de sua vida, em função de meus avós e espero que , de alguma forma sejas recompensada por isso.Muito obrigado de coração !